Diálogos Sociais em Joinville

04/06/2012 09:49

Os Diálogos Sociais promovidos pelo Comitê Facilitador da Sociedade Civil Catarinense para a Rio+20 em Joinville, tem ocorrido de forma bastante qualificada considerando-se as contribuições que os participantes tem oportunizado.

O 2º Diálogo Social foi realizado no dia 11 de abril e, teve como objetivo a construção do conceito de Desenvolvimento Sustentável pelo grupo participante, que após a prática da Pedagogia do Amor, construiu o conceito de  Desenvolvimento Sustentável.

O 3º Diálogo Social foi realizado no dia 25 de abril e oportunizou a discussão sobre a temática da Água e Saneamento que na cidade de Joinville tem ganho visibilidade em virtudes dos recursos vindos do governo federal para a realização das obras do saneamento básico. Todavia, torna-se necessário que o principal marco dessa temática na cidade, seja resolvido, que é a “poluição do Rio Cachoeira”.

O 4º Diálogo Social foi realizado no dia 09 de maio com a apoio da Univille e discutiu acerca da temática do Planejamento Territorial, a qual tem trazido inúmeras implicações para a vida cotidiana, principalmente para aqueles que vivem no meio urbano.

Esse processo de diálogos com a sociedade civil tem se constituído num importante momento de formação, qualificação e capacitação para que as questões sócio ambientais possam ser compreendidas a partir de suas inúmeras dimensões.