AIESEC Florianópolis assume o Compromisso de Gerações para Rio+20

27/04/2012 10:34

No último dia 19 de Abril de 2012, foi dado o primeiro passo para o que acreditamos ser o início de uma aliança que perpetuará as atividades do Comitê Facilitador da Sociedade Civil Catarinense para a Rio+20 no Estado.

AIESEC Florianópolis assume o Compromisso de Gerações para a Rio+20, acreditando na emergência do envolvimento dos Jovens nas decisões globais. Tal compromisso reforça os princípios da instituição, que é focada desde 1948 na formação de lideranças para que contribuam positivamente na sociedade. Está presente em mais de 111 países e territórios e, com mais de 65.000 membros, é a maior organização mundial de estudantes.

Assim como este Comitê, a AIESEC acredita que para o enfrentamento da crise civilizatória a identidade planetária deva ser reassumida. Para isso, adota o intercâmbio cultural como elemento chave para a construção conjunta de relações mais harmoniosas entre o humano e o planeta, oportunizando a vivência deste sentimento através do programa de trabalho voluntário Cidadão Global, direcionado aos jovens que fazem a diferença os direciona para vagas em escolas ou ONGs relacionadas à cultura, saúde, meio ambiente, gestão e direitos humanos no Leste Europeu, Ásia e África e América Latina.

Com toda esta experiência de solidariedade aos povos irmãos, não poderia ser diferente: AIESEC Florianópolis, é AIESEC+20!