Pic Nic Rio+YouPiquenique Rio+VocêPic Nic Rio+Vos

18/04/2012 17:50

Neste domingo, dia 22/04/2012, o Comitê Facilitador da Sociedade Civil Catarinense para a Rio+20 em parceria com o movimento Rio+Você (www.riomaisvoce.org), realizará a Celebração ao Dia Mundial da Mãe Terra. O evento iniciará às 09 horas da manhã e será no Parque Ecológico do Córrego Grande (Horto).

Convidamos ONG’s, instituições ambientalistas e sociais e, principalmente, CIDADÃOS para participarem do Piquenique Rio+Você. Este será um momento para compartilhar alimentos, ouvirmos boa música e onde por meio de atividades interativas trocaremos ideias, informações e experiências sobre o processo da Conferência Rio+20.

Em diferentes pontos de Florianópolis, de bicicleta ou em marcha, pessoas seguirão juntas até o Piquenique chamando a atenção para o movimento civilizatório rumo a Rio+20. E no parque, organizações da sociedade civil em oficinas, jogos e arte convidarão os presentes para realizarem ações que estão contribuindo para a construção desse mundo que queremos viver.

Além de Florianópolis, irão acontecer eventos em mais de 50 cidades ao redor do mundo (http://www.riomasvos.org/evento/portugues-piquenique-riovoce-florianopolis/). Com estes eventos queremos mobilizar milhares de pessoas e gerar reflexões sobre a Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.