Rio+Twenties

16/04/2012 09:11

O Comitê Facilitador da Sociedade Civil Catarinense para a Rio+20 reconhece a importância da participação das crianças  e adolescentes nesse processo e portanto, tem estabelecido parcerias com escolas do estado de Santa Catarina para que a sustentabilidade além de um COMPROMISSO DE GERAÇÕES, torne-se também uma ONDA CIVILIZATÓRIA.

E, como parceiras do Comitê temos atualmente duas escolas situadas em Joinville: a Escola Municipal Professora Ada Sant’Anna da Silveira que pertence a Rede Pública Municipal e a Escola Internacional – SOCIESC que pertence a Rede Privada.

A essas crianças e adolescentes além do próprio Comitê e seus propósitos tem sido apresentada a organização RIO+Twenties http://rioplustwenties.org/, que é liderada por jovens e totalmente baseada em trabalho voluntário que está ajudando a criar uma plataforma para a participação ativa da juventude na Rio+20.

“Somos a próxima geração de tomadores de decisão e queremos ação e mudança”

Declaração de Bandung, Conferência Tunza de Juventude do PNUMA 2011

Alunos da Escola Municipal Professora Ada Sant'Anna da Silveira participam de mobilização prol Rio+20 promovida pelo Comitê Facilitador da Sociedade Civil para a Rio+20.

Apresentação do Comitê Facilitador da Sociedade Civil para a Rio+20 e da ação Rio Twenties para os alunos da Escola Internacional da SOCIESC.