Comitê na I Conferência Internacional Direito Ambiental Transnacionalidade e Sustentabilidade

10/04/2012 00:21

Nesta segunda-feira (9/04) no campus da UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí –  o Comitê esteve presente, representado por Yam Castelfranchi que teve espaço na programação para apresentar os objetivos e as propostas de trabalho do Comitê para alunos, docentes e demais participantes da I Conferência Internacional Direito Ambiental Transnacionalidade e Sustentabilidade, organizada pelo departamento de Direito da UNIVALI.

Após a Conferência, o Comitê se reuniu com lideranças jovens em uma reunião para planejar ações em comum e a possível formação de um comitê local em Itajaí, tendo em vista as diversas iniciativas existentes na cidade, incluindo aquelas realizadas dentro do campus da UNIVALI. Participaram da reunião Mirella Cursino, da ONG SocioAmbientar e do Projeto Meros do Brasil, Sabrina Schneider da ONG UniBrava, Fábio Vacaro do LEA – Laboratório de Educação Ambiental da UNIVALI e da ONG Ideia, e a estudante de Engenharia Ambiental Cátia Milene. A principal pauta foi a realização de parcerias que agreguem maior credibilidade e visibilidade aos movimentos sociais já existentes.

A Conferência realizada no campus da UNIVALI em Itajaí nos dias 9 e 10 de abril de 2012 e tem como principais objetivos:

– Antecipar os principais debates da Conferência Rio + 20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável;
– Inserir os alunos da Universidade do Vale do Itajaí e a demais interessados nos assuntos da Conferência Rio + 20 – Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável;
– Debates sobre as alterações do direito ambiental brasileiro;
– Concurso de artigos científicos relacionados com a temática da conferência;
– Lançamento de publicação oficial de apoio para a Conferência Rio + 20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

Para maiores informações sobre o evento, clique aqui.