Membros do Comitê realizam mini-curso no VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental

29/03/2012 19:37

Neste dia 29/03/2012, Thaianna Cardoso e Yam Castelfranchi, pesquisadoras do GTHidro – Grupo Transdisciplinar de Pesquisa em Governança da Água e do Território – e membros do Comitê, e o Eng. Sanit. e Amb. Danilo Cunha Alcântara, também membro do GTHidro, realizaram o mini-curso Governança para Criação de Políticas Públicas no VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental em Salvador – BA.

Na oportunidade, compartilharam experiências de aplicação do Modelo de Governança – GATS – Governança da Água e do Território para a Sustentabilidade. Entre os cases apresentados, estava a proposta de Diálogos Sociais, utilizada como metodologia de trabalho do Comitê, caracterizando-o como um processo de governança em andamento.

Estiveram presentes cerca de 20 participantes, entre eles, professores e administradores públicos de diversas partes do país. O mini-curso foi conduzido para a aplicação do modelo de forma condensada, com 3h de duração, onde os participantes vivenciaram as cinco etapas do GATS dinamicamente.

Para visualizar a apresentação acesse: http://prezi.com/itqgm87ncque/present/?auth_key=cf163gg&follow=t1sk5s6cuxt1