1º Diálogo Social em Lages/SC

28/03/2012 15:40

O 1º Dialogo Social para a Rio+20 e Cúpula dos Povos, região Lages/SC, aconteceu no dia 23 de março, no auditório Salão de Atos, às 19h, nas dependências do Centro de Ciências Agroveterinárias  – CAV da UDESC.

O evento contou com cerca de 40 (quarenta) participantes, entre eles representantes de entidades Ambientalistas, Comitês de Bacias, alunos e professores da UDESC e região.

A programação do evento foi voltada para a contextualização das discussões acerca da questão ambiental no planeta, tratados, conferências e documentos que tratam sobre o assunto.

Foi apresentada, também, uma perspectiva sobre a Rio+20, a causa de sua realização, suas finalidades e a representatividade do evento para a população global. Foi exposto, após apresentada a Conferência, como o Comitê Facilitador da Sociedade Civil Catarinense para a Rio+20 está organizado, quais seus anseios, objetivos e resultados esperados.

Após o momento expositivo, os participantes tiveram oportunidade de se pronunciar, com cerca de 5min cada participante. Sete (7) participantes usaram da palavra e expuseram suas visões pessoais acerca das questões ambientais, tanto locais quanto globais.

Veja a galeria completa: http://riomais20sc.ufsc.br/galeria/1%C2%BA-dialogo-social-em-lagessc-230312/