Aula Inaugural Disciplina Governança de Bens Comuns

11/03/2012 09:42

Nesta semana, dia 8 de Março de 2012, realizou-se a aula inaugural da Disciplina Governança de Bens Comuns, oferecida pela primeira vez pelo departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina, será ministrada pelo Prof. Dr. Daniel José da Silva. Em ocasião esteve presente Prof. Dr. Ramon Lucal Dalsasso atual chefe do Departamento de Eng. Sanit. e Amb. para boas-vindas aos estudantes.

A formalização desta disciplina é um marco histórico para o curso de graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental, de caráter optativo, possibilitou a matrícula de estudantes de áreas diversas, além do maravilhoso compartilhamento de conhecimento que se dará pela presença de alunos de intercâmbio Haiti que ocuparão metade das vagas oferecidas.

Cabe lembrar que em ano da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável a Rio+20, em que um dos temas geradores será Governança, a realização desta disciplina é mais pertinente que nunca e terá um papel notável na formação destes estudantes.

Ementa disponível em: http://www.gthidro.ufsc.br/arquivos/ENS-5131-2012-1-TE-GOV-BENS-COMUNS-1.pdf

Mais informações: http://www.gthidro.ufsc.br